segunda-feira, 5 de julho de 2010

Mais Reinações da minha Narizinho!!!

Dia da festa junina no colégio onde meus pequenos estudam...
Até aí, tudo dentro do cronograma.
Fim da tarde chegando, hora de um banho gostoso para os meninos (e para mamãe e papai também, porque nós também merecemos), roupas no melhor clima junino preparadas com mais de uma semana de antecedência e alegria para dar, vender e emprestar.
Ao chegarmos no local da festa, a primeira prova de paciência da noite.
Marília, a minha Narizinho, cruza os bracinhos, diz em alto e bom som: "Não quero a tia Verônica!" e arma uma carinha que vai entre a cara-feia e um "me tira daqui".
E haja paciência!!!
Só foi para junto da sua turminha quando estavam se encaminhando para o início da apresentação.
Será que alguém adivinha o que aconteceu em seguida???
Tenho certeza que o meu pai acertou em cheio!!!
Marília simplesmente não quis saber de nada durante a apresentação.
Não dançou. Não quis conversa. Não estava nem aí para seu ninguém.
E a mamãe bobona aqui, sentada no chão (os convidados ficam em cadeiras, mas como eu queria assistir a tudo em detalhes, me junto a outros pais e mães sentados no chão para não atrapalhar a visão das pessoas), assisti à toda 'apresentação' da minha pequena.
Ao final, ela ainda se curvou e agradeceu aos aplausos.
Não consegui segurar o sorriso!!!

Uma hora dessas, meu pai deve estar pensando: "Você também aprontou dessas comigo e com a sua mãe".
E o pior é que eu sei!!!
Era apenas nisso que eu pensava enquanto via todas as outras crianças dançando e a minha filha, depois de belíssimos ensaios na sala do nosso apartamento, parada e repetindo incansavelmente um "não quero" cheio de razão.

Mas essa postagem tem um motivo maior, que vai além da minha vaidade frustrada.
Depois de tudo, fui buscar a minha menina e, no meio de um sorriso mais lindo do que o brilho do sol, ela me derruba com uma frase:
"Mamãe, eu dancei lindo???"

E meus braços se encheram de amor no abraço mais gostoso desse mundo!!!







*Essas são três das cinco fotos que tirei nos últimos quinze segundos da apresentação, quando minha pequena decidiu que queria dançar.

: )

4 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkk...
    O Gu me apronta dessas o tempo inteiro!!!
    Mah, e eu que pensava que era só comigo!
    Juro que fiquei atéh aliviada (lógico que queria que sua narizinho tivesse dançado, mas ela deu um show muito mais significativo pra mamãe!!!)
    Bjo.

    ResponderExcluir
  2. Minha filha,
    Já disse isto e agora repito: Marília, a nossa Narizinho, é MAR e é ILHA. Expande-se e retrai-se, não necessariamente nessa ordem.
    Mas, convenhamos, sabe ser linda, cativante, conquistadora, expansiva.
    E, se você não sabia, acredite-me: eu a amo, com um amor terno, compreensivo, protetor: AMOR DE AVÔ!
    Um beijo carinhoso para a nossa Narizinho, pro irmãozinho dela e pros felizardos pais.
    Luciano Moreira.
    P.S.: Que bela repaginada no blog! A mulher que, num lampejo, transmuta-se em criança. Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Paulinha,
    quem de nós, mães e pais, terá coragem de dizer que nossos pequenos não nos dão maravilhosas lições de vida???
    Ah!!! Eu também pensei que só acontecia comigo, amiga!!! kkkkkk

    Beijões para você e para o Gustavo!!!

    : )

    ResponderExcluir
  4. E o avô da Narizinho chega vestido de amor da cabeça aos pés... kkkkkkkk
    Pai, já disse e repito, ADORO as suas visitas nesse NOSSO espaço!!! Chego a sentir falta quando demoro a postar e, em consequência, demoro a receber os seus comentários.

    Quanto ao novo visu do blog, uma "brincadeirinha" minha para você:
    Vista-se de cor e luz e corra ao encontro da felicidade e do amor... ou então, vista-se de felicidade e amor e corra ao encontro da cor e da luz.
    Gostei desse meu devaneio!!! kkkkkkkkkk

    TE AMO!!!

    : )

    ResponderExcluir