terça-feira, 4 de maio de 2010

Que seja eterno enquanto dure!!!

Duas pessoas, que por algum motivo cósmico, estão na mesma hora e no mesmo local...
Ninguém explica o motivo pelo qual, não mais que de repente, os olhares se cruzam...
E então, muita coisa pode acontecer...
Os dois podem sentir o coração acelerar, um frio congelar a espinha e iniciar uma sequência de galanteios e risinhos, até que a distância entre eles fique tão pequena que nem seus olhos possam ficar abertos, para que não atrapalhem a magia do primeiro beijo.
Ou não...
Eles podem simplesmente virar para o outro lado e cruzar o olhar com outros indivíduos.

O início é sempre lindo, inexplicável, melodioso...

E o fim???
Confesso que nunca fui muito boa quando o assunto é terminar um relacionamento.
Ainda dou risadas quando lembro de certa vez em que, meu namorado da época, preparava-se para ir embora e, sem saber como colocar um ponto final naquilo tudo, só consegui dizer: "Tchau. Não precisa vir amanhã, não, tá."
Ele ficou sem entender coisa alguma. Quando chegou em casa, ainda me telefonou para se certificar do que escutara.
Um outro caso de amor eterno que durou uns cinco meses, terminou de maneira trágica... Ou foi cômica???
Bem, foi mais ou mesmo assim...
Teríamos em nossa cidade um jogo entre Flamengo e Botafogo. Perguntei ao dito cujo se ele iria ao jogo, sabendo que ele torcia para o rubro-negro e que não perderia tal oportunidade.
E o "bonitão" me veio com a desculpa de um plantão inesperado no hospital onde trabalhava.
Tudo bem!!!
Combinei com uns amigos e primos... E fomos. Animação total. Festa da galera desde a concentração na casa dos meus pais até chegarmos ao estádio.
Porém... Já dá pra imaginar o ocorrido, né...
Um estádio tão grande,com tanta gente reunida e eu vou dar de cara com a desgraça no portão de entrada!!! E ainda mais com toda a "equipe feminina" do hospital junto a ele.
É para rir ou para chorar???
Mesmo com a raiva exalando pelos poros, ainda achei uma pontinha de sarcasmo e disse:
"Doutor, desmarca a consulta de amanhã que estou me dando alta."
E enfim, o jogo foi show de bola!!!

Contudo isso, eu só queria mesmo compreender para onde vai aquela magia inicial dos relacionamentos.
Quando é que o coração começa a desacelerar???
Às vezes, fica tão lento que corre o risco de congelar com o sentimento frio...
E o olhar???
Em que momento perdemos o interesse de olhar para o outro???

Certa vez, recebi de um dos pretendentes a meu amor eterno, um poema que dizia mais ou menos assim:

"Eu não teria, talvez, tanto ciúme, meu bem,
se os olhos com que me vês não fossem vistos também."

Talvez seja esse o problema...
Continuamos a ver o mundo e a sermos vistos por ele...
Até que outro amor nos deixe cegos, surdos, mudos e enlouquecidos!!!

: )

2 comentários:

  1. Marylia,
    mais uma vez arrebentando...Não sei se ri ou chorei...adoro essa mistura de doce e salgado na vida!
    Pois bem! Tb nunca fui boa em terminar relações. Sofriiiiiaaaaa....ai ai...Sou mole demais!
    E pra começar então...sou tímida demais! até hoje ainda fico roxa quando vejo alguem interessante me olhando...boba demais, né?
    Adorei vir de ter, de novo!

    ResponderExcluir
  2. Nanna, venha sempre que bater a vontade!!! kkkkkkk
    Bom demais receber visita de amigos, não acha?!!
    Visitas, inclusive as virtuais, são ótimas para compartilhar experiências e histórias!!!

    : )

    ResponderExcluir