domingo, 11 de abril de 2010

À minha filha Marília!!!


Uma receita de amor para se fazer uma menina:

1. Misture uma xícara de felicidade, dois balões azuis, uma porção de pétalas de rosa, um pouco de glacê, três conchinhas róseas e uma colherada de imaginação.

2. Acrescente uma pitada de sal, muito açúcar e mel, uma casquinha de sorvete, o dengo de um gatinho e três gotinhas de perfume.

3. Adicione um espelho prateado, pois uma menina é, antes de tudo, uma mulher - logicamente vaidosa; uma borboleta amarela; muita inocência e um dedinho com band-aid.

4. Recolha, com cuidado, uma gotinha de orvalho, o brilho de uma jóia, todas as matizes de um quadro de Renoir, uma pitada de sonho e muito carinho.

5. Adicione um pouco da brisa que sopra do mar, uma colherzinha da luz das estrelas, um sorriso inesperado, e o ruído de uma onda na praia.

6. Misture e acrescente muita ternura e amor, um pouco de teimosia e muita curiosidade, uma lágrima e duas asinhas de um beija-flor.

7. Exponha tudo isso aos raios prateados do luar.

É assim que são feitas as meninas. Elas são as coisinhas mais lindas que existem na terra. São muito frágeis e ao mesmo tempo fortes e resistentes. Com apenas uma lágrima comovem o mais duro dos corações, pois ninguém resiste a um pedido acompanhado de um beijo molhado.
Uma menina parece que nasce sabendo que terá a responsabilidade de alegrar, suavizar e colorir a vida.

(Texto usado nas lembrancinhas do 2º aniversário da minha filha, Marília)

: )

Um comentário:

  1. Não sei se é apenas o olhar de pai-avô que vê estas coisas, mas, cotejando as minúcias da foto de Marylia (mãe), no quartinho mais aconchegante que eu e a mãe dela pudemos à época reservar para ela, com as da de Marília (filha), em um lugar tão bucólico e espaçoso, concluo: como são parecidas, como são lindas, como são cativantes...
    Não têm noção de quão grande é o AMOR que sinto por elas.
    Beijos de um velho senhor apaixonado.
    Luciano Moreira, pai-avô.

    ResponderExcluir