quarta-feira, 7 de abril de 2010

Cidade de Gente Maravilhosa!!!


Ontem, na hora de dormir, com os meus filhos agasalhados, de banho tomado, com roupinhas limpas e cheirosas, fui fazer minhas orações... e desabei!!!
As notícias sobre as chuvas que lavaram o Rio de Janeiro me deixaram muito sensibilizada durante todo o dia.
Nas reportagens transmitidas por todos os canais de TV e nas imagens atualizadas minuto a minuto na net, o que se viam eram pais chorando a perda de filhos pequenos, filhos chorando a perda de pais idosos, famílias chorando a perda de seus lares e de seus bens, indivíduos chorando a perda de parte de suas histórias.
Como não se colocar no lugar dessas pessoas???
Cada uma delas com feições tão conhecidas, como se fossem amigos que moram distantes.

Meu Deus do céu, como recomeçar???

E pensar que, no meu ridículo egoísmo, havia ficado tão chateada com o trânsito de Fortaleza que me fez chegar atrasada 15 minutos na aula de inglês... Enquanto isso, ali pertinho, na cidade maravilhosa, trabalhadores, pais e mães de família passaram mais de 10 horas dentro de transportes públicos e particulares sem autonomia alguma. Era a única opção!!!
Já imaginou o que seria da nossa BELA cidade se, de repente, caísse uma irmãzinha da chuvarada que visitou o Rio de Janeiro???
Não estamos preparados para nada!!! Nem para chuvas, nem para qualquer desastre ambiental...

E foi pensando nisso e de olho nos meus pequenos que não suportei... e chorei... muito...

: )

Nenhum comentário:

Postar um comentário