domingo, 28 de novembro de 2010

Histórias do Don Juan!!!

Dia desses, João Emanuel deitou ao meu lado, na "nossa" cama (como ele chama a cama que seria apenas do casal) e se pôs a divagar sobre uma das questões mais simples que se tem ideia: o amor...

Isso mesmo... Meu pequeno, no auge dos seus cinco anos, queria entender sobre algo que sua mãe, em pouco mais de três décadas, ainda está a zilhões de passos do entendimento.

- Mãe, por que que quando as pessoas se gostam querem ficar perto o tempo todo??? - a primeira pergunta.

- Meu filho, é porque é tão gostoso ficar com quem a gente gosta. Ficar assim, agarradinho e enchendo de beijinhos. - Exemplifiquei com todo o prazer desse mundo.

- E quando o amor acaba??? O que elas fazem???

...

O.K. Cadê a resposta que estava aqui ainda agora???

...

Fiquei olhando pra ele, tentando ler em seus lindos olhinhos castanhos a resposta que mais se aproximasse daquilo que ele queria ouvir (ou que eu queria dizer, sei lá...).

- Quando o amor acaba, as pessoas decidem o que é melhor pra elas. Continuar junto e brigar muito, ou se separar e tentar amar uma outra pessoa. - Quase peço ajuda às cartas, aos universitários e às placas... kkkkkkkkk

- Mas, mãe...

(Medo da próxima pergunta!!!)

- ... o nosso amor é verdadeiro, né???

- Claro que é, João!!!

- Ah!!! Então o amor verdadeiro não acaba nunca!!!

- É mesmo, filho!!!

AMÉM!!! - Juro que escutei o meu coração falando essa palavra... kkkkkk

Pausa para uma dose extra-mega-blaster-plus de beijos e abraços no meu Don Juan, que me deu uma aula pra lá de INESQUECÍVEL!!!




: )

Um comentário:

  1. A imagem (uma foto de expressividade quase inigualável!) resume muito bem o texto.
    Costumo afirmar que o meu conceito de ARTE finca raízes no mais recôndito do meu ser. Explico: para aceitar como ARTE, exijo que me atinja no mais íntimo do meu ser... que me alcance na glândula penial - onde corpo e espírito/alma se conectam.
    E esta foto, minha filha e meu neto, simplesmente conseguiu isso. É ARTE, portanto!
    Eu os amo. Um grande beijo.
    Luciano Moreira.

    ResponderExcluir