segunda-feira, 8 de novembro de 2010

CRESCER - Informação e inspiração para mães e pais!!!

Até breve, amigos!
(5 a 6 anos)




Férias são sempre bem-vindas tanto para os adultos, que deixam de lado a rotina profissional, quanto para as crianças, que, além de desfrutarem da companhia integral dos pais, podem fazer novos amigos. O problema está na hora de se despedir dos coleguinhas de classe ou dos amigos recém-adquiridos na praia.
Veja abaixo algumas dicas para facilitar a sua a vida e a da criança no momento do “até logo”:
– Encare a conclusão do ano letivo como o fim de uma etapa e diga que é uma grande conquista passar para o próximo ano.
– O reencontro com os colegas não precisa esperar. Combine com os pais para as crianças brincarem juntas no recesso escolar. Anote os telefones e os e-mails dos pais das outras crianças.
– Se a criança mudar de escola, respeite o sofrimento dela, mas enfatize que nem por isso vai perder as amizades antigas. Diga que terá novos amigos e não vai deixar de ver os antigos.
– Se permanecer no mesmo colégio, conte que todas as pessoas vão embora juntas para descansar para o próximo ano. Até mesmo os professores.
– Conte que vai ser uma oportunidade de conhecer pessoas novas, seja na praça perto de casa, seja no clube que eles vão visitar. Além disso, na volta às aulas, estarão cheios de histórias para contar.

: )

Nenhum comentário:

Postar um comentário