sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Simplesmente, ARYANE!!!


Quando a ti é dado ouvir o inexorável tempo sussurrando: - És adolescente!
Uma complexa mescla de sensações e sentimentos, conflituosos na essência,
Invade o teu íntimo e parece acomodar-se no mais recôndito do teu ser!
Navegas, então a esmo: ora em excitante e perigoso mar revolto...
ora em nauseante e perturbativa calmaria...
Zombas o novo?! Então, és arrogante! Questionas o velho?! Então, és insolente!
Eternizas, assim, um tão atual quão ancestral fenômeno da dialética humana:
o conflito de gerações.




A mim - é óbvio -, atingem-me também, agora, esses mesmos sentimentos,
essas mesmas sensações,
Nesta (tão única!) fase, em que vivencio a mais insurrecta e significativa
das passagens:
Ontem, criança: inocência! candidez! Amanhã, mulher: prudência! sensatez!
Sou eu, sim. Simplesmente, eu! Para todo o sempre, eu:ARYANE!





(Out.2010/xykolu)

: )

Um comentário:

  1. Para o CONJUNTO DA OBRA:

    DEZ!!! NOTA DEZ!!!

    Sem mais palavras...

    Luciano Moreira, sempre muito agradecido a Deus por vocês existirem.

    ResponderExcluir