terça-feira, 1 de junho de 2010

Meu Querido, Meu Velho, Meu Amigo!!!

Desde a madrugada, fiquei pensando no que escrever para o meu pai no dia de hoje.
Pra quem não sabe, ele é o maior incentivador de tudo o que nós, minha irmã e eu, nos propomos a fazer, seja um curso de graduação, uma pós-graduação, montar um negócio, escrever um blog, casar, ter filhos ou, simplesmente, ficar sentados JUNTOS jogando conversa fora.
Meu pai tem uma força nas palavras que diz (e escreve) que nos faz entender melhor o que queremos da vida.
"É isso que você quer? Lute por ele! E conte comigo!"
Vou me valer de uma liberdade, não concedida de forma verbal, mas sei muito bem que posso fazê-lo, de falar por mim e por minha irmã, Juliana. Nós temos muito mais do que UM PAI. Nós temos um GRANDE AMIGO!
E, sendo um ótimo amigo, ele está junto nas dificuldades, quer estar junto nas conquistas, puxa a orelha quando necessário, dá risada das nossas comédias, chora junto as nossas dores.
Não sei se nós duas conseguimos nos tornar as mulheres que ele esperava (talvez não!), mas ele não imagina o quão gostoso é o abraço que recebemos todas as vezes que nos encontramos.

Senhor Luciano, não esqueça nunca, AMO VOCÊ!!! Quando eu crescer, quero ser igual a você!!!
FELIZ ANIVERSÁRIO!!!

*Enquanto eu pensava no que escreveria, uma música não me saía da cabeça. Fui atrás da letra e eis que faço desta letra o meu presente.


Meu Querido, Meu Velho, Meu Amigo
Roberto Carlos

Esses seus cabelos brancos, bonitos, esse olhar cansado, profundo
Me dizendo coisas, num grito, me ensinando tanto do mundo...
E esses passos lentos, de agora, caminhando sempre comigo,
Já correram tanto na vida,
Meu querido, meu velho, meu amigo
Sua vida cheia de histórias e essas rugas marcadas pelo tempo,
Lembranças de antigas vitórias ou lágrimas choradas, ao vento...
Sua voz macia me acalma e me diz muito mais do que eu digo
Me calando fundo na alma
Meu querido, meu velho, meu amigo
Seu passado vive presente nas experiências
Contidas nesse coração, consciente da beleza das coisas da vida.
Seu sorriso franco me anima, seu conselho certo me ensina,
Beijo suas mãos e lhe digo
Meu querido, meu velho, meu amigo
Eu já lhe falei de tudo,
Mas tudo isso é pouco
Diante do que sinto...
Olhando seus cabelos, tão bonitos,
Beijo suas mãos e digo
Meu querido, meu velho, meu amigo...

: )

3 comentários:

  1. Minhas filhas,
    Duas lágrimas, nascidas de uma fonte especial, no mais recôndito de minha alma, escorregaram lentamente pelo meu rosto enrugado. É assim que costumo reagir em situações como essa.
    Deus é muito generoso. Eu era ainda uma criança (pouco mais de 10 anos), e Ele me tirou, sem qualquer consulta prévia, a mulher mais importante da minha vida: a minha mãe. Era o fim precoce de um projeto de vida que ela idealizara para mim e que certamente eu teria executado. Por não ter havido revolta, mas aceitação plena da vontade divina, Ele me recompensou, graciosa e paulatinamente, com cinco grandes mulheres: Marileide, minha destemida parceira de quase quatro décadas e sua mãe; Marylia Luciana e Juliana, simplesmente vocês; Anna Júlya e Marília, minhas netas. E foi mais além, presenteando-me com uma dupla fantástica: André Júlyo e João Emanuel.
    Como já disse em outras oportunidades, vocês são o bálsamo (divino!) que cura os males que a vida, aqui e acolá, impinge à minha alma.
    Sem vocês, o que teria sido de mim?! Se hoje aqui estou, muito disso eu devo a vocês...
    Um beijo de agradecimento por vocês existirem.
    Luciano Moreira, hoje um pouco mais velho do que ontem.

    ResponderExcluir
  2. Minha irmã... como sempre vc com lindas palavras e faço delas as minhas, pois temos um AMIGÃO e como eu sempre falo ele é o MEU HEROI, MEU MELHOR AMIGO... ELE É O NOSSO PAI!!! EU AMO MUITO ESSE SER MARAVILHOSO!!! E quando eu crescer quero ser igual a ele... e ter nem que seja só um pouquinho do JUIZO dele... rsrsrs... amo muito vcs e sem vcs eu não sou absolutamente nada!!! bjynhussss

    ResponderExcluir
  3. Marylia,
    Q sorte a de vcs ter um pai tão terno e tão perto.
    O meu pai desencarnou quando eu tinha apenas 14. Não viu o meu florescer,aliás viu e ve tudo que acontece comigo. Estou sempre sentindo sua presença em minha vida.
    Que Deus abençoe e dê a seu pai muitos e muitos anos de vida. Plenos e felizes.
    beijos

    ResponderExcluir