terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

CRESCER - Informação e inspiração para mães e pais!!!


5 a 6 anos

Esporte para os menores

Você anda as voltas na busca por um esporte de que seu filho goste. Alguns, não tão populares quanto o futebol, tidos inclusive como menos convencionais, podem trazer tantos benefícios quanto os mais usuais e quem sabe despertar o interesse da criança.

Confira:

Capoeira: Indicada a partir dos 4 anos. Com a atividade a criança aprende mais sobre ritmos musicais e cultura brasileira. A primeira lição mostra que a capoeira não é um combate e sim uma arte. Depois tocam instrumentos e começam a se movimentar com a música.

Ginástica: Indicada a partir dos 5 anos. Qualquer criança está apta a praticar, seja a ginástica olímpica, seja a rítmica. Segundo os professores, não é difícil, pois nascemos sabendo correr, pular e saltar. Pode ser uma boa opção para crianças obesas que, ao não se sentirem aptas a realizar os exercícios, se sentem motivadas a reduzir o peso.

Surfe: Indicado a partir dos 6 anos. Durante as aulas, os alunos mais novos vão na prancha com o professor. A técnica é ensinada na areia e a prática, na água. Paralelamente, a criança aprende a nadar. O entrosamento é total com a natureza.

Atividades artísticas: Indicadas a partir dos 5 anos. Nas aulas de circo, por exemplo, existe uma forte relação de cooperação e confiança. Subir no ombro do colega e enfrentar o medo de altura são alguns dos desafios.

Equitação: Indicada a partir dos 7 anos. É um dos melhores esportes para desenvolver autoconfiança e noção de cumplicidade. Primeiro ela é feita de maneira lúdica, com materiais e pistas adaptados. Depois são apresentadas as técnicas.

: )

Nenhum comentário:

Postar um comentário