sábado, 13 de março de 2010

Vergonha de mim!!! : )

Na última quinta-feira, fiz o trajeto mais desejado por meus dois filhos quando vou buscá-los no colégio, fomos para casa da vovó e do vovô!!!
Uma a duas vezes por semana, faço questão de ir com eles almoçar na casa de meus pais... Pra eles, uma festa!!! Pra mim, dia de colocar os papos em dia e, porque não, dia de um pouco de colinho!!!
Chegando lá, brinco com meus sobrinhos, encho os dois de abraços e faço o papel de tia que faz tudo o que eles pedem!!! Tem que ser, né?!!
Ah!!! Não posso negar, é o dia de comer bem, minha gente!!! Nada de regime, que papai fica doido com pratinho com pouca comida...
- Que foi??? Está faltando alguma coisa???
E a Dona Marilza então...
- A Luciana veio hoje... Vou fazer aquele purê de batatas que ela gosta!!!
Dia de comer até ficar triste!!! kkkkkkkk
...
Depois, deitar na cama dos meus pais e ficar conversando todo tipo de assunto com eles...
Pode ser bobeira,do tipo quem foi o líder da semana no B.B.B...
Pode ser algo mais interessante, como uma consulta médica ou resultado de algum exame que algum de nós tenha feito...
Pode ser, também, algum assunto desses que mexem com nosso cotidiano, com nossos maiores medos e até com nossa visão de mundo.
...
E foi num desses momentos, que surgiu o assunto da inegável onda de violência em que nossa cidade está mergulhando.
O caso de tentativa de assalto seguida pelo assassinato da empresária Marcela, mexe com a gente e nos faz pensar se há um jeito de viver com um mínimo de segurança no mundo de hoje!!!
Tenho evitado o máximo possível sair de casa de carro, sozinha, com meus filhos!!! E dói, porque me sinto privada de uma condição que lutei tanto para ter, de independência para passear com meus "bruguelinhos"!!!
Mas o que queria deixar aqui relatado, foi um pensamento vergonhoso que passou por minha cabeça, se tranformou em palavras saídas de minha boca, mas, mesmo assim, me envorgonharam profundamente...
Conversando sobre o fatídico acontecimento, soltei tal pérola:
- Se era pra roubar, que eles roubassem, porque já estamos é acostumados com assaltos, mas pra que tanta violência, meu Deus???
...
Como assim, Marylia???
E assalto também não é uma violência???
Fiquei com vergonha de mim na hora em que percebi o que estava dizendo...
Eu não quero me acostumar com nada que me faça mal!!!
Não quero me acostumar com coisa alguma que interfira no direito que cada um de nós, seres humanos de BEM, temos de ir e vir!!!
Não quero que meus filhos cresçam num mundo em que sair de casa seja considerado ato de coragem e voltar pra casa seja um momento de sorte!!!
...
"Eu creio que a violência é uma consequência da ausência de Cristo no coração das pessoas." (Antônio Filho, meu tio, assassinado aos 34 anos)

: )

Um comentário:

  1. Concordo com vc Má! Ontem fiquei com um medo de qse perder os cabelos, qdo um homem se aproximou do meu caro, em que o Gu tb estava!
    Da vontade de repetir o tempo inteiro: bandido bom, é bandido morto! E nem aí pros direitos humanos! Pois direitos humanos, são para humanos direitos!!
    Te amo!!!
    Bjo.

    ResponderExcluir